best website builder for mac

Como usar o Postobom?

Veja aqui pequenos vídeos demonstrando o que o aplicativo Postobom pode fazer, e como fazer.

Mas antes, veja os principais componentes das telas que compõem o aplicativo.

É a série de micro-tutoriais Postobom.

Disponível no Google Play

Proteja seu veículo: desfrute das vantagens de conhecer os postos com boa qualidade de combustível. Veja os postos autuados pela ANP.

Promova a demanda consciente: compartilhe as informações dos postos onde você abastece com todos os usuários.

Saia tranquilo: planeje e antecipe o local de abastecimento com combustível de qualidade, antes de viajar.

Tela Principal

Veja na figura ao lado os componentes básicos da Tela Principal do aplicativo Postobom.

Configurando o modo de localização

Para que o Postobom possa rapidamente definir sua localização, é necessário que o seu dispositivo seja configurado para o modo de localização via GPS e via redes Wifi.

A maneira de configurar pode variar de dispositivo para dispositivo, mas o vídeo ao lado mostra como isto pode ser feito.

Descobrindo como chegar

Postobom identifica os postos ao redor do usuário. Mas como chegar em um posto selecionado quando não conhecemos o local? O aplicativo mostra o caminho.

Veja como no vídeo ao lado.

Procurando em outro lugar

Postobom procura automaticamente os postos ao redor de onde o usuário se encontra. Mas você pode procurar postos em qualquer região do planeta! Basta localizar a região de interesse e dar um toque longo no mapa e então solicitar a busca (através do botão com a lupa, no canto inferior direito da tela).

Veja o vídeo ao lado...

Alternando locais rapidamente

Se a região de interese for muito distante de onde você está (outra cidade, por exemplo) pode ficar desconfortável alternar no mapa entre as duas localizações. Há uma maneira muito fácil de alternar as duas localizações, no aplicativo Postobom. Note que o aplicativo armazena os últimos postos procurados. Assim, basta alternar entre o ícone MyLocation e o botão de Procura.

Veja como no vídeo ao lado.

Comentando sobre um posto

Postobom alimenta automaticamente com informações técnicas sobre o combustível abastecido, através da leitura dos sensores do veículo e das fornecidas pela ANP. Você pode complementar estas informações com suas impressões sobre o posto, para auxiliar a comunidade de usuários pretendem utilizar aquele posto.

Veja como no vídeo ao lado.

Definindo o combustível

Para que o aplicativo Postobom possa analisar a qualidade do combustível que seu veículo está utilizando, é preciso que você indique qual combustível você colocou no tanque quando abasteceu. Com três toques na tela você faz isso.

Veja como no vídeo ao lado.