responsive website software

Porque POSTOBOM é útil e necessário?

Já aconteceu com você? 

Abastecer o nosso veículo com combustível passou a ser uma tarefa por vezes estressante. Além de ter o preço majorado além das alturas, o combustível que colocamos em nossos veículos nem sempre atende às especificações determinadas pela Agência Nacional do Petróleo, a ANP. Seja por adulteração de volume ou adulteração da qualidade, os consumidores são lesados de forma sorrateira.

Várias comunidades virtuais foram criadas para tentar desenvolver uma rede de informações sobre o preço dos combustíveis. Com o auxílio dessas informações o usuário consegue (se as informações estiverem atualizadas) escolher o posto que esteja com o melhor preço.

Aí vem a questão: o posto com o melhor preço é o posto com combustível dentro das especificações da ANP??? As constatações do dia-a-dia mostram que nem sempre (ou quase nunca) isto acontece. O mais frequente é observarmos postos que vendem combustíveis com preço abaixo da média oferecerem combustível com qualidade também abaixo da média.

Pergunte ao seu mecânico de confiança: o que acontece se abastecemos nosso veículo com combustível de má qualidade? Certamente ele responderá que o motor poderá até funcionar apenas com "engasgos", mas poderá também até fundir! Isso mesmo, dependendo dos "aditivos" que forem misturados ao combustível, seu veículo poderá frequentar uma boa retífica de motores...

Como nos certificarmos, então, de estarmos colocando combustível de qualidade no nosso veículo? Verificando se o posto onde pretendemos abastecer tem boa reputação. O ideal é que, assim como no caso dos preços dos combustíveis, houvesse um mapeamento de todos os postos com informações sobre a qualidade do combustível sendo distribuída por cada um deles.

Pois bem, este mapeamento é feito pelo Postobom!

Postobom é uma rede de informações sobre a qualidade do combustível fornecido pelos postos, analisadas por cada usuário*,  à medida que abastecem seus veículos, e atualizado também com as informações de todos os postos autuados pela ANP, seja por adulteração de volume, seja por adulteração de qualidade.

Postobom é formado por quatro elementos integrados:

  - time de profissionais que mantém a base de dados da ANP atualizada;

  - aplicação para smartphones que permite visualizar no mapa os postos com suas devidas
     reputações;

  - módulo de conexão PB100, para veículos com sensor de combustível, para verificação imediata e
     contínua da qualidade do combustível sendo utilizado;

  -  rede de usuários que atualiza, automaticamente* e em tempo real, a reputação de todos os
     postos, à medida que vão abastecendo seus veículos.


Não se engane. Postobom é posto de qualidade!


* Para analisar o combustível do seu veículo é necessária a instalação do módulo de conexão PB100.

Porque demanda consciente?

Para ficar clara a importância da utilização de uma ferramenta como Postobom, apresentamos a seguir algumas reportagens publicadas recentemente, que mostram a (in)eficácia das fiscalizações realizadas pelos órgãos competentes, seja em função das dimensões continentais do país, seja pelas elaboradas artimanhas implementadas pelos donos dos postos fraudadores.

Repare que os recursos utilizados por estes postos para fraudar estão chegando ao requinte de disfarçar a fraude quase a níveis imperceptíveis, podendo a bomba ser controlada à distância, "retirando-se" o abuso quando a fiscalização chega, voltando ao abuso quando a fiscalização vai embora.

O que é necessário é que os próprios consumidores (também) fiscalizem, utilizando elementos de análise que estejam fora do alcance e controle das mãos dos fraudadores. A ferramenta pra isso  é o Postobom.

Invista alguns minutos do seu tempo para assistir as reportagens. Vale a pena se informar.

Reportagem Bom dia Brasil

Falta de fiscalização

Em 13/10/2015 a Rede Globo publicou reportagem no seu noticiário Bom dia Brasil sobre a grave falta de fiscalização nos postos de combustível em 20 estados. A reportagem apresentou inclusive um proprietário que teve de abrir o motor por causa da má qualidade do combustível utilizado.


Clique na imagem ao lado para ver a reportagem (último acesso em 31/03/2016).


Reportagem da Band

Adulteração eletrônica

Em 13/12/2015 a Rede Bandeirantes publicou matéria resultado de dois meses de investigação jornalística, mostrando que a adulteração está sendo feita de forma eletrônica, e à distância!

Isso mostra que a fiscalização nos equipamentos não é suficiente. É necessário que os consumidores tenham condições de fiscalizar a cada abastecimento. Isto é possível com Postobom.

Clique na imagem ao lado para ver a reportagem (último acesso em 31/03/2016).

Características do Postobom

Agora veja algumas das características do Postobom, que podem ajudar a, se não diminuir as adulterações, ao menos fornecer informações para evitar os postos que assim agem.

Posto bom é posto qualidade

Você sabe o que está colocando no tanque de combustível do seu veículo?

Pesquise a reputação dos postos quanto à qualidade do combustível sendo vendido na região onde você se encontra.

Vai viajar?

Nem sempre conhecemos os postos das estradas ou cidades por onde passamos em uma viagem.

Toque no ponto do mapa desejado e mande procurar. O Postobom te mostra onde estão os postos com combustível de qualidade, para você rodar tranquilo. 

Você não está sozinho

A comunidade de usuários está com você. Além das reputações dos postos, avaliadas segundo critérios técnicos, definidos pela ANP, a comunidade pode inserir comentários sobre o posto. Assim, você tem mais informação para decidir.

Deixe o seu recado

Compartilhe suas impressões sobre o posto onde você abasteceu. Todos poderão saber como estão o atendimento, ou as instalações do posto, por exemplo.

Não conhece a cidade?

Você localizou um posto bom, mas não sabe como chegar lá? Sem problemas, o Postobom te mostra o caminho.

Um verdadeiro "chapa"

Postobom vai com você até o posto desejado, mostrando no mapa sua localização e o caminho a ser seguido.  Se quiser, ele ainda te mostra como está o trânsito nos arredores...

Verifique

Quer saber como está a qualidade do combustível que você está utilizando neste momento?

Toque no botão de Diagnóstico, o botão laranja. Além das informações instantâneas (em tempo real), você tem a análise* do último posto onde abasteceu.


* Para analisar o combustível do seu veículo é necessária a instalação do módulo de conexão PB100.

Disponível no Google Play

Proteja seu veículo: desfrute das vantagens de conhecer os postos com boa qualidade de combustível. Veja os postos autuados pela ANP.

Promova a demanda consciente: compartilhe as informações dos postos onde você abastece com todos os usuários.

Saia tranquilo: planeje e antecipe o local de abastecimento com combustível de qualidade, antes de viajar.